terça-feira, 26 de julho de 2011

Um Tema e dois conceitos: SINCERIDADE

Eu e minha amiga Lu Parrilo que tem o blog vidaluiza.blogspot.com

Idealizamos um projeto. A ideia é sempre ter um tema com duas visões diferentes (Ele e ela).....

Vamos chamar de "Um tema e dois conceitos" uma conversa informal que todos podem participar e opinar é claro.

No nosso primeiro post o tema é a Sinceridade.........


Ele: Quero falar de sinceridade.

Ela: Vou te dizer, acho sinceridade uma verdadeira hipocrisia

as pessoas falam, mas na maior parte do tempo, não são sinceras

Ele: Concordo, mas vejo que sinceridade é conveniência.

As pessoas são sinceras quando é conveniente.

Ela: Discordo, elas nunca são sinceras.

Isso é utopia.

Todo mundo fala movido por uma situação, oportunidade, sentimento... E principalmente opinião dos outros... Portanto, não existe sinceridade.

Existe verdade e mentira, sinceridade não!

Ele: Em um relacionamento, é típico as pessoas usarem como um bom alicerce a sinceridade, mas normalmente usam a sinceridade pra mostrar o defeito do outro, como algo não agradou, quando na verdade é a maneira mais fácil de fugir.

Ela: Pode ser... Mas sinceridade não é a palavra certa, hipócrita sim.

Ele: Então chegamos a conclusão que sinceridade não existe?

Ela: é o que eu acho....

Ele: Concordo!

Pensando bem, concordo mesmo.